Equipa “está confortável”, diz técnico do SC Braga feminino

A equipa feminina do Sp. de Braga desloca-se este domingo a Alcochete para defrontar o Sporting, em jogo relativo à 10ª jornada do Campeonato Nacional Feminino de futebol. As arsenalistas estão na liderança, com 27 pontos. Logo atrás está a equipa leonina, com menos dois pontos.


Hoje, em treino aberto à comunicação social, o treinador do Sp. Braga fez a antevisão do jogo. Para Miguel Santos, estar no topo da Liga é uma vantagem em relação à estratégia a colocar em campo, considerando que é o Sporting “quem vai ter de assumir as despesas do jogo”.


“O Sporting vai ter de arriscar muito mais, de assumir o jogo”, afirmou, apontando que os leões “vão ter de deslocar as laterais para o processo ofensivo, algo que não gostam”. O técnico garantiu que quer sair de Alcochete “com a liderança reforçada” mas sublinhou que “equipa está confortável” e é o Sporting quem “tem tudo a perder”.


Completadas nove rondas na Liga, o Sporting de Braga é líder e tem o melhor registo ofensivo do campeonato, com uns impressionantes 54 golos marcados. O treinador alertou, no entanto, que ainda há aspectos a melhorar: “no último jogo falhámos várias ocasiões em situação de 1×1 com a guarda-redes adversária”, concluindo que “não há campeões em dezembro”.


“ESTE PODE SER O ANO DO SP. BRAGA”


Duas atletas do Sp. Braga também falaram aos jornalistas. A guarda-redes Rute Costa foi questionada sobre se este é o ano para o Braga ganhar o campeonato, título que os arsenalistas ainda não têm no palmarés. A jogadora considerou que o foco é igual todos os anos mas lembrou que a conquista da Supertaça no início da época, precisamente contra o Sporting, tornou-se um extra de “motivação para a época”. Rute Costa desvalorizou também o registo negativo de confrontos ante os leões – em 10 jogos, o Sporting leva 5 vitórias – : “na Supertaça [Sp. de Braga venceu nos penalties, após empate por 1-1], os fantasmas foram-se”.


A defesa-direta, Matilde Fidalgo, mudou-se no início da época do Sporting para o Sporting de Braga. A jogadora reconheceu que o jogo vai ser “especial” pela dimensão dos dois clubes e pela sua passagem recente por Alvalade.

Sporting-Sporting de Braga disputa-se domingo, pelas 15h, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Áudio:

O treinador Miguel Santos e as jogadoras Rute Costa e Matilde Fidalgo estão confiantes para o jogo diante do Sporting

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv