Espaço Cidadão inaugurado em Adaúfe e Real

Renovar a carta de condução, marcar consultas médicas e até casamentos online são alguns dos serviços disponíveis no Espaço Cidadão das freguesias de Adaúfe e Real. Num só balcão, são mais de 170 os serviços que podem ser solicitados pelos cidadãos. “Apesar de estarem situados nestas freguesias, estes espaços servem toda a comunidade bracarense”, reitera Ricardo Rio, aquando da inauguração da superfície em Adaúfe.
A abertura destes dois espaços é para Ricardo Rio a continuidade de uma estratégia que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver. Descentralizar a administração central e “aproximar os serviços municipais dos cidadãos” é um objectivo que acompanha Ricardo Rio desde o inicio do mandato. Começou em Tadim, seguiu-se Sequeira e agora é a vez de Adaúfe e Real. Um novo balcão será aberto, segunda-feira, na freguesia de Sobreposta. A rede de Espaço Cidadão só fica finalizada no fim do mês com a abertura de uma superfície em Figueiredo. “Hoje concretizamos Adaúfe e Real, mas a rede só fica a funcionar em pleno com a abertura dos balcões em Figueiredo e Sobreposta”.
Em Tadim, por mês, são “mais de 100” as pessoas que recorrem aos serviços do Espaço Cidadão”. Sequeira recebe todos os meses “mais de 200 pessoas, que só vem provar o sucesso desta rede desenvolvida pelo município”. O balcão de Adaúfe ainda não abriu ao público, mas Ricardo Rio não tem dúvidas de que será uma mais-valia: “Vamos ter um dos espaços -Adaúfe- mais movimentados nos próximos meses”. A conclusão dos espaços de Adaúfe e Real deve-se à parceria entre Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e a empresa que fornece o mobiliário, equipamento informático e a formação dos colaboradores, a Ama.
