Esposende doa 7380 euros a vítimas do incêndio de Monchique

O município de Esposende tinha previsto um investimento na ordem dos 7.380 euros num espectáculo piromusical, mas acabou por doar esse valor à Câmara Municipal de Monchique. Em comunicado, a autarquia explica que face à proibição de lançamento de fogo-de-artifício, “o executivo municipal optou por cancelar o espetáculo” e decidiu, “num gesto de solidariedade”, canalizar a verba correspondente com vista à reparação dos danos causados pelo incêndio, que deflagrou no dia 3 de Agosto”.

A verba corresponde ao custo do espectáculo piromusical, que deveria ter ocorrido na noite do dia 19 de Agosto, mas que foi inviabilizado pelo despacho do ministro da Administração Interna que determinou situação de alerta, entre os dias 18 e 22 de Agosto. A proposta de apoiar Monchique foi aprovada, por maioria, na última reunião camarária, com abstenção apenas do vereador do JPNT, Rui Pereira.

“Com esta iniciativa, pretende-se ajudar, aliviando o sofrimento daqueles que mais precisam, na mesma medida daquilo que gostaríamos que nos fizessem a nós num momento tão difícil e aflitivo como o que passaram”, refere o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

Paulo Costa
Paulo Costa

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv