“Estamos numa era de ecoportunismos’, diz candidato do MPT

Mário Freitas, cabeça de lista do MPT em Braga admite que estamos numa era de ‘ecoportunismos’.

Referindo que as questões do ambiente estão na moda, e que isso, apesar de tudo, até é positivo, o candidato assinala que esta é uma luta de 26 anos do Partido da Terra que só agora despertou a atenção das restantes forças partidárias.

Em entrevista à RUM, o candidato lembra que os partidos pequenos continuam barrados na promoção das suas ideias, nomeadamente no que ao Ambiente respeita. “Nós, que já estamos nesta luta há 27 anos, por fim não estamos sozinhos. Temos ideias e propostas muito válidas mas porque não chegam a ter expressão porque não conseguimos chegar onde estas coisas são discutidas. Vimos com alguma curiosidade este ecoportunismo que tem surgido de outros partidos”, analisou.

Relacionando o ambiente e a saúde, Mário Freitas defebde que é preciso promover estilos de vida saudáveis para, por exemplo, poupar nos gastos da saúde. “O maior investimento que podemos fazer na saúde é na promoção de estilos de vida saudáveis. Se há país que tem que pensar nisto de outra forma, somos  nós. Quando estou a promover trilhos, a frequência de espaços verdes, a utilização de bicicleta, quando estou a tratar bem do ambiente, eu estou a contribuir para a saúde das pessoas”, explicou.

Mário Freitas instistiu que “é preciso coerência nas propostas apresentadas pelos partidos” e no dia-a-dia habitual dos portugueses. 

Entre as propostas apresentadas pelo MPT constam o investimento numa verdadeira rede de transportes públicos de norte a sul do país.


[A entrevista completa do candidato do Partido da Terra à RUM está disponível em podcast]

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv