Estudantes animados com primeiro dia na UMinho

Desde as oito da manhã desta segunda-feira que centenas de novos estudantes da Universidade do Minho se deslocaram aos campi de Gualtar e de Azurém para proceder às respectivas matrículas.
A universitária esteve presente na abertura de portas. Para muitos dos alunos, a proximidade de casa mas também a excelência da academia e a eficácia com que abre portas para o mundo do trabalho foram as principais motivações na hora da escolha.
Fátima Vieira viajou desde a ilha Terceira para se inscrever na sua primeira opção, a Universidade do Minho. A agora estudante de Relações Internacionais admitiu “algum receio” para este novo desafio, mas o apoio dos amigos e o encanto pela cidade de Braga ajudarão a superar essas adversidades.
No caso do Hélder Matos, não existia outra opção se não a Universidade do Minho. Desde que participou no “Open Weekend” que o futuro já estava traçado e teria de passar pela UMinho. Esta segunda-feira veio inscrever-se no curso de História e confessou aos microfones da universitária que está “à espera do melhor ano da vida”.
Já no caso da estudante de Enfermagem, Ana Carvalho, na balança pesou a proximidade a casa assim como a existência de vários grupos culturais com especial enfoque no Grupo Folclórico da Universidade do Minho. Porém, esta futura enfermeira pretende aliar o sector da saúde ao desporto, mais concretamente, ao andebol. “Já joguei algumas vezes e gostava de integrar a equipa do ABC/UMinho”, confessou.
Áudio:
Alguns dos novos estudantes no primeiro dia de inscrições no campus de Gualtar
