Estudantes de Barcelos juntaram-se à Greve Climática

Barcelos juntou-se às já programadasnas cidades do Porto, Braga, Coimbra, Lisboa, entre outras. Esta manifestação é organizada pelo movimento Greve Climática Estudantil e visa combater a inércia do Governo face às alterações climáticas.

Aos microfones da RUM, Tiago Maciel, da Comissão Organizadora desta iniciativa em Barcelos, explicou que neste protesto os estudantes exigem a “procura” de meios mais sustentáveis, mais duradouros para que a próxima geração não tenha os mesmos problemas. “Esta acção passa por fazer ver algumas das questões mais próprias de cada país e de cada concelho, até porque nós vamos apresentar algumas propostas à Câmara Municipal para fornecer aqui mais iniciativas e mais medidas para controlos ambientais e mais ajudas”, especificou.

O dia começou às 8h20 com uma concentração em frente às escolas, seguindo-se, depois das 10h00, uma caminhada até à Câmara Municipal de Barcelos com o objectivo de reunir com Miguel Costa Gomes de forma a se “fazerem ouvir” e entregando também um documento com algumas propostas.

Intregraram esta iniciativa as escolas secundárias de Barcelos, Barcelinhos, Alcaides Faria e alunos do IPCA.

Áudio:

Tiago Maciel, membro da Comissão Organizadora da iniciativa em Barcelos, em declarações à RUM.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv