Estudo SASUM. 11 áreas da UMinho precisam de intervenção

Com o objectivo de aperfeiçoar a estratégia e política de actuação, os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) lançaram um inquérito de sustentabilidade a todos os seus colaboradores e stakeholders, tendo recolhido, entre 21 de Maio e 18 de Junho, 536 respostas num universo de cerca 20 mil inquiridos.

O Consultor de Sustentabilidade nos SASUM, Diogo Arezes, explica que através da análise dos resultados foram identificadas 11 áreas prioritárias, que vão ser avaliadas pelos SASUM. O uso eficiente de água, a reciclagem e utilização de materiais reciclados, o combate à corrupção e as políticas salariais no sector económico, o apoio social, a saúde são algumas das áreas assinaladas.

O estudo procurou, também, avaliar o grau de alinhamento entre as percepções dos colaboradores e da equipa de gestão dos SASUM com os seus stakeholders. Segundo Diogo Arezes verifica-se “um forte alinhamento em praticamente todas as áreas”. Ainda assim, os temas referentes à eficiência energética e sequestro de carbono, a gestão de resíduos, a transparência e integridade e o desporto e cultura foram os pontos onde se verificou uma maior discrepância entre ambas as partes.

Áudio:

Diogo Arezes sobre a conclusão do estudo

Paulo Costa
Paulo Costa

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv