Europa, orçamento e Sporting. Salvador quer “grande época”

SC Braga e o desejo de ser campeão nacional: “Nós sabemos das responsabilidades que temos e aquilo queremos. Partimos todos do ponto zero. Fizemos um campeonato fantástico no ano passado e queremos fazer melhor. Sei que este grupo vai entrar em todos os jogos para vencer e só no fim fazemos as contas. Vai ser um campeonato muito equilibrado, entre grandes e pequenos. O SC Braga tem as suas armas para fazer um grande campeonato”.
Época transacta, plantel e orçamento: “Eu disse à partida para um jogo da Liga Europa que o SC Braga tinha um dos melhores planteis dos últimos dez anos e isso ficou provado. Queriamos algo mais, mas não conseguimos provavelmente por outros factores que agora não interessam. Estamos a preparar-nos para a passagem à fase de grupos da Liga Europa e depois vamos trabalhar para fazer uma grande época e às finais das taças”.
Entradas e saídas do plantel: “O Raul Silva mostrou que é um jogador muito importante. A vinda do Pablo não tem nada a ver com a saída do Raul. Não tem proposta de nenhum clube português. Só chegou uma abordagem muito interessante de um clube de fora. Há jogadores no plantel disponíveis para sair desde que hajam propostas que sirvam as duas partes, mas nesse grupo não está incluído o Raul. Não vou esconder que o Vukcevic pode ser um dos jogadores que pode sair, além de outros dois que estão incluídos nesse grupo. Não vamos contratar mais ninguém a não ser que saia algum”.
Relações com o Sporting: “Não temos que estar preocupados com o Sporting. Temos apenas que estar focados em nós. Para ficar à frente estamos dependentes de uma conjuntura de resultados de um ano que possa não correr tão bem aos adversários. No ano passado tivemos um dos maiores orçamentos de sempre, mas os outros ainda têm um orçamento três, quatro, cinco vezes superior. Já houve conversas com o Sporting [sobre Battaglia]. Queremos dar-nos bem com todos os clubes, pois acho que é importante acabar com o clima que houve no ano passado. Acho que é importante respirar ar puro para que possamos ter um campeonato harmonioso”.
Áudio:
Ouve em Áudio
