Exposição de Serralves na Devesa até Junho

“A minha casa é a tua casa” é o nome da exposição que vai ter morada em Famalicão, nos próximos meses.
Com perto de duas dezenas de obras de artistas consagrados, como José Pedro Croft, Pedro Cabrita Reis ou Ângela Ferreira, a exposição pertencente à colecção de Serralves inaugurou ontem e vai estar na Casa do Território, até ao dia 2 de Junho de 2019.
A parceria surge no âmbito do acordo de adesão do município de Famalicão ao Conselho de Fundadores da Fundação, celebrado em 2016.
Ana Pinho, presidente da Fundação Serralves, explicou que esta “é uma exposição que traz artistas relevantes, que fala da importância do doméstico na vida das pessoas e do urbano também”. “Tem associada uma forte componente educativa”, acrescentou.
Paulo Cunha, presidente da autarquia famalicense, está certo que “os famalicenses reconhecem que é muito proveitoso para Famalicão esta parceria com Serralves”.
Para o autarca, esta é uma parceria estratégica na medida em que “não só permite que uma das melhores exposições da Fundação esteja em Famalicão, como permite que o concelho vá a Serralves nos momentos mais altos levar as suas propostas”.
“Acho que há um ganho duplo para Famalicão e para a própria Fundação, que vê aqui uma porta de entrada” para se dar a conhecer a novos públicos, acrescentou.
O autarca considera ainda que esta é uma oportunidade para o concelho amadurecer culturalmente, mas também um convite para se visitar Serralves.
Os artistas e as obras presentes nesta exposição colocam o doméstico e o quotidiano no centro das suas preocupações, propondo diferentes interpretações daquilo que se entende por casa.
A exposição está patente, até ao dia 2 de Junho do próximo ano, na Casa do Território, em Famalicão.
*Por Liliana Oliveira
Áudio:
Ana Pinho, presidente da Fundação Serralves, e Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de V.N.Famalicão, falam da importância da exposição e da ligação entre a Fundação e o Município.
