F3M lança solução que detecta doenças dermatológicas

A F3M está a desenvolver uma solução web, em parceria com o Instituto Fraunhofer, que tem como objectivo a detecção precoce de algumas doenças dermatológicas.
A empresa de sistemas de informação fez recentemente um “forte investimento” na transformação digital para web de soluções tecnológicas com o intuito de ajudar as empresas.
Uma das maiores apostas é na saúde, nomeadamente com o desenvolvimento do Medical Pre Diagnostical System (MPDS) que, segundo Sérgio Agrelos, Director de Operações na F3M, pretende “detectar precocemente” certas patologias dermatológicas como as úlceras de pressão e sinais de cutâneo.
“O nosso foco é a satisfação dos utilizadores do software F3M. Nós o que pretendemos por um lado é que a usabilidade das soluções seja mais prática e mais intuitiva, que vá ao encontro cada vez mais das necessidades dos nossos utilizadores, simultâneamente, não descorando o factor preço”, reforçou o director.
Outra das vantagens desta transformação, diz, é o “aumento da competitividade” das entidades, através de processos mais céleres e optimizados, um dos principais objetivos dos novos softwares, 100% web-based, acessíveis em qualquer lugar.
Áudio:
Sérgio Agrelos, Director de Operações da F3M, em declarações à RUM.
