Faleceu Francisco Alvim “pai” da Cruz Vermelha de Braga

Faleceu Francisco Alvim, antigo presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha. Durante mais de 20 anos ocupou o cargo, sendo que 23 deles foram mandatos consecutivos. Em 2008, acabou por resignar ao lugar devido a razões pessoais e familiares.
O actual presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha, Armando Osório, recorda Alvim como uma pessoa “dedicada às causas sociais”.
“Foi o responsável por conseguir operacionalizar a acção social na Cruz Vermelha de Braga”, afirma o presidente.
Armando Osório realça que quando Francisco Alvim chegou ao cargo, a Cruz Vermelha de Braga tinha apenas uma valência, “a das ambulâncias”, mas os seus contributos resultaram em mais de uma dezena e meia de competências alcançadas. Com destaque para a “acção social”, uma vez que neste momento o trabalho com as IPSS é “imprescindível na organização”. Acto que lhe valeu um reconhecimento “local e nacional”.
Em jeito de homenagem, Armando Osório está a convidar as delegações do distrito da Cruz Vermelha para marcar presença no funeral. A memória de Francisco Alvim estará “para sempre ligada” ao trabalho da Cruz Vermelha. Dar Recorde-se que o Centro de Alojamento Temporário é denominado de Francisco Alvim.
Áudio:
Armando Osório, presidente da Cruz Vermelha de Braga, a recordar Francisco Alvim e toda a sua obra na instituição.
