Famalicão. Afinal, os CTT não vão encerrar em Riba D’Ave

A Junta de Freguesia de Riba D’ Ave conseguiu garantir os serviços dos Correios que era prestado pelo posto local dos CTT. Os mesmos serviços, tudo igual ao anterior, só muda o local. Para assegurar a manutenção do serviço público e para evitar que o mesmo passasse para o domínio de privados, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Famalicão uniram-se para apresentar uma solução aos Correios de Portugal, que passa pela instalação de um balcão na sede da autarquia de Riba D’Ave, que garanta todas as tarefas até agora prestadas no posto.

O município de Famalicão vai avançar com obras de remodelação e adaptação do espaço na junta de freguesia para acolher o novo serviço, que deverá ficar disponível durante o mês de Março. O acordo foi aceite pela administração dos CTT que, em contrapartida, vai ter direito a uma compensação financeira em função do volume de serviços prestados.

“Esta foi a solução encontrada para que a população ribadavense não perca este serviço essencial à dinâmica da freguesia”, considera o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. Esta decisão terá resultado de uma reunião entre o presidente do município e a administração dos CTT, depois da presidente da junta de freguesia de Riba D’Ave, Susana Pereira assumir publicamente que o encerramento do posto “contribuía para a desvalorização da freguesia”. “Quando percebemos que o encerramento das actuais instalações era inevitável tivemos que avançar para o plano B de forma a preservar os superiores interesses da nossa comunidade”, refere a autarca. Ainda assim esta não é solução desejada pelo município, mas “a possível” tendo em conta o plano de reestruturação que prevê o encerramento de 22 balcões em todo o país.

Paulo Costa
Paulo Costa

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv