Famalicão quer bermas das estradas nacionais sem lixo

A falta de limpeza nas bermas das estradas nacionais que atravessam o concelho de Famalicão, nomeadamente na EN14, EN204 e EN206, tem sido um problema que tem deixado os responsáveis municipais preocupados.

Em comunicado, a autarquia dá conta da forte vegetação e do lixo acumulado junto às vias que, em muitos casos, impedem a passagem dos peões nos passeios. Para o município, tudo isto são problemas que “resultam numa ameaça à segurança das pessoas e ao aumento do risco de incêndios florestais”.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “a autarquia tem alertado as entidades nacionais competentes para este problema, fazendo-lhes chegar a informação sobre a falta de limpeza, conservação e manutenção das infra-estruturas rodoviárias no concelho”.

“A autarquia tem feito aquilo que lhe incube que é reclamar e alertar, ficando a aguardar uma resposta das referidas instituições que têm a cargo a manutenção das estradas nacionais”, acrescenta.

A limpeza das faixas de gestão de combustível nas redes rodoviária e ferroviária é da responsabilidade das Infra-estruturas de Portugal (IP). Por outro lado, a limpeza das estradas municipais é da responsabilidade das autarquias. Neste âmbito, a Câmara Municipal de Famalicão investe anualmente cerca de 200 mil euros em todo o concelho.

Paulo Costa
Paulo Costa

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv