FC Famalicão em destaque na Gala do Desporto

O Futebol Clube de Famalicão foi o grande vencedor da quarta edição da Gala do Desporto de Famalicão, esta segunda-feira à noite. O clube arrecadou quatro dos oito troféus atribuídos pela autarquia.
A equipa sensação do campeonato português foi eleita pelo júri da iniciativa como a “Associação/Clube Desportivo do Ano”. O “Dirigente do Ano” e o “Treinador do Ano” são também do Futebol Clube de Famalicão: Miguel Ribeiro, presidente da SAD, e Rui Baptista, treinador da equipa sub-19, campeã nacional da segunda divisão do escalão.
O “Prémio Excelência” foi para o presidente do FC Famalicão, Jorge Silva. No seu discurso, o dirigente lembrou que o “clube está vivo, activo e muito concentrado no projecto grandioso que tem para esta cidade”.
Inês Silva, do Clube de Xadrez A2D, venceu na categoria “Atleta Revelação do Ano Feminino”; Francisco Silva, da Escola de Atletismo Rosa Oliveira, arrecadou o prémio de “Atleta Revelação do Ano Masculino” e Teresa Oliveira, do Núcleo de Árbitros de Futebol de Famalicão foi eleita “Árbitro do Ano”.
Os famalicenses foram chamados a decidir para quem iria o galardão do “Evento Desportivo do Ano”, através de uma votação online, e elegeram o Duatlo de Famalicão como o grande vencedor da categoria.
Distinções “muito justas”, na opinião do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que ontem não deixou de destacar a diversidade e heterogeneidade desportiva do concelho, reconhecidas na gala desta segunda-feira com a consagração de mais de 200 atletas e equipas famalicenses que na última época arrecadaram o título de campeões nas diversas modalidades e competições.
“É muito satisfatório ver a quantidade de famalicenses que hoje foram premiados. É um sinal que se passa à comunidade de que o nosso concelho tem condições infraestruturais e capital humano que permitem atingir o topo a nível nacional e internacional”, disse.
O autarca lembrou que Famalicão está a atingir as metas de democratização e diversificação do desporto, mas aproveitou o momento para lançar o repto aos famalicenses para que coloquem a prática desportiva como elemento central e fundamental no seu dia-a-dia com vista a uma melhor qualidade de vida.
