Feira do Emprego de S. Victor ajuda a qualificar

São 34 empresas com 50 vagas directas disponíveis na Feira do Emprego 2017 organizada pela Junta de Freguesia de S. Victor. As portas abriram às onze da manhã desta sexta-feira, no Retail Center, que receberá também talks ao longo dos dois dias do certame.


Além das vagas disponíveis e da visibilidade gerada por estas empresas junto de potenciais interessados, a edição deste ano reforça a aposta na divulgação de projectos como o Centro Qualifica, com o objectivo de promover a qualificação dos desempregados em diferentes áreas e responder às necessidades das empresas.


As estatísticas apontam para uma redução da taxa de desemprego no país, mas o gabinete da Junta de Freguesia continua a receber “demasiados candidatos”, começa por explicar o autarca Ricardo Silva. Entre as características da maioria. Ricardo Silva aponta que “continuam a não estar bem preparados para dar resposta às necessidades do mercado”. Por isso, o Centro Qualifica da Câmara Municipal de Braga e da Associação Comercial de Braga surgem na iniciativa com o objectivo de “fomentar a aposta na qualificação dos candidatos às vagas de emprego” que vão surgindo.

O consórcio das cinco escolas secundárias de Braga com a Escola Profissional de Braga e a AIMinho é um projecto realçado pela vereadora da Educação. Presente na abertura da feira, Lídia Dias apontou as metas “ambiciosas para o concelho” até porque “é através da qualificação que se podem inverter os números de desemprego”.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv