Festa do Avante com Arraial Minhoto

São esperados centenas de minhotos na Festa do Avante de 2016. Este ano, a organização regional do distrito de Braga dobra a dimensão do espaço dedicado ao minho onde não vai faltar o melhor da gastronomia e da música popular que representa a região.

A um mês da realização do evento, a organização já prepara toda a logística que envolve o pavilhão de 1500 metros quadrados.

De diversos concelhos do distrito de Braga partem centenas de pessoas para três dias de convívio e animação, de 2 a 4 de Setembro.

De acordo com Sílvio Sousa não valtar “elementos de decoração como os arcos de festa, grupos de cantares ao desafio e a presença do que melhor se faz na cozinha do distrito”. Bons petiscos e pratos acompanhados de vinhos de diferentes adegas do distrito de Braga. No Avante será possível “viver tudo o que é tradição minhota”, assegurou o comunista.

Do Minho partem bandas e grupos que vão actuar em diferentes palcos nos três dias de programação do evento. Assim, no Palco Arraial (um dos 8 palcos principais da Festa do Avante) irão actuar os “Cabra Çega”, de Braga, o Grupo Folclórico “As Ceifeiras de Gondar”, de Guimarães e o “Rancho Folclórico de S. Pedro do Bairro”, de V.N. de Famalicão.

No concurso de bandas promovido pela JCP, foi seleccionada para actuar no Palco Novos Valores, a banda “Slavecrowd”, de Fafe.

O recinto da Festa contará ainda com a animação dos zés Pereiras, gigantones, cabeçudos e outras formas animadas dos “Ida e Volta”, do concelho de Braga.

Trezentas pessoas de Braga asseguram a oferta disponível a quem por lá decidir passar.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv