Festival para Gente Sentada está pronto para dar o salto

Terminada que está “mais uma edição muito boa”, a equipa do Festival para Gente Sentada já pensa nas próximas edições. Depois de um fim-de-semana com ‘lotação esgotada’ no Theatro Circo e gnration, e vários anos depois da chegada a Braga, João Carvalho admite que o Festival para Gente Sentada já atingiu um dos principais objectivos, consolidar-se, permitindo agora a concretização de outras ambições.
No rescaldo da edição deste fim-de-semana, João Carvalho confessou, aos microfones da RUM, que o balanço “é muito positivo” tendo em conta que o Theatro Circo teve lotação esgotada “com pessoas vindas de todos os pontos do país”. “Reparei que havia um público diferente do primeiro para o segundo dia com concertos que vão ficar na memória de todos”, notou o programador.
“Acho que é uma edição muito boa, os concertos no gnration também correram bem, queremos crescer na edição do próximo ano e já estamos a pensar nela”, acrescentou.
João Carvalho quer que o festival “tome conta da cidade durante mais dias e em mais espaços”. Agora é tempo de conversar com os responsáveis da autarquia, do Theatro Circo e do gnration para “apresentar alguma coisa de novo”, até porque o caminho é “amadurecer o festival e fazê-lo crescer”.
Áudio:
João Carvalho, da Ritmos, já pensa nas próximas edições
