Fibrenamics apresentou novo projecto ao Ministro da Defesa

A Plataforma Internacional da Universidade do Minho apresentou os equipamentos de protecção militar que desenvolveu ao novo Ministro da Defesa Nacional, no Paço dos Duques, em Guimarães.
No âmbito do consórcio AuxDefense que associa a Universidade do Minho através da Plataforma Internacional Fibrenamics, o Exército Português e a Força Aérea Portuguesa a cinco empresas portuguesas da região norte: Fibrauto, IDT Consulting, Latino Group, LMA e Sciencentris é feito um trabalho de investigação científica e desenvolvimento tecnológico na área dos materiais avançados.
O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, vai estar presente na sessão de abertura dedicada ao tema ‘Exército Parceiro Tecnológico Nacional’ no Paço dos Duques, onde os produtos desenvolvidos pela Fibrenamics estarão em demonstração.
Em destaque um capecete e colete balísticos, joelheiras e cotoveleiras que “já foram experimentados pelo Exército e em breve vão ser comercializados em grande escala, o que vai levar a uma maior utilização” como mencionou Ricardo Zocca, da Fiberdinamics, em conversa com a RUM.
“O objectivo é trazer novos equipamentos militares que possuam novas funcionalidades. Estamos a fazer novas pesquisas para a implementação de materiais mais modernos, com outra tecnologia de produção, que em princípio devem gerar equipamentos mais resistentes e mais leves. Neste processo é também levado em consideração o conforto e a termorregulação”, acrescenta.
Os produtos vão estar em exposição aberta ao público de 23 a 28 de Outubro, no Paço dos Duques.
Áudio:
Ricardo Zocca, da Fibrenamics, destaca os materiais desenvolvidos por este projecto e os seus objectivos.
