Figas CUP dá “pontapé na indiferença”

O projecto Gato Francisco incentiva este sábado mais de 220 crianças de Braga a “dar um pontapé na indiferença”.
Na freguesia de Figueiredo, a 1ª edição do Figas CUP, alia o desporto à solidariedade. O projecto Gato Francisco, que visa sensibilizar para o flagelo de gatos abandonados, vai estar junto dos jovens participantes ao longo do dia.
Cláudia Sousa, mentora afirma que o desporto “potencia o desenvolvimento global dos jovens”, daí a escolha desta iniciativa para sensibilizar os mais pequenos do Grupo Desportivo Clube de Figueiredo. Muitas das crianças nunca tocaram num gato. “Além de falarmos destas questões com eles, vamos levar gatos connosco para eles conseguirem conviver, porque muitas crianças nunca tocaram num gato e têm medo”.
Sensibilizar para uma adopção responsável junto das crianças e dos pais é outro dos objectivos do projecto Gato Francisco que apela ainda à solidariedade das famílias com a oferta de sacos de alimentação.
Este sábado, na freguesia de Figueiredo, a 1ª edição do Figas CUP alia o desporto à solidariedade. O projecto Gato Francisco, que já permitiu salvar mais de 100 gatos em Braga.
