Final Four Taça CTT. Oito dias de futebol, e-sports e música

O anúncio já havia sido feito, mas hoje o Estádio Municipal de Braga acolheu a apresentação oficial da Final Four da Taça da Liga CTT. Certo é dizer que esta é um longa fase final. Começa a 20 de Janeiro e só tremina no dia 27, com eventos que vão além do espectáculo dentro das quatro linhas. Na Avenida Central, estará instalada uma Fan Zone, espaço que pretende ser um ponto de encontro para os adeptos das equipas em prova. No relvado, mas em “versão mini”, está a ser preparado um estádio que vai acolher o jogo das lendas –Alan, César Peixoto e Ruben Amorim são alguns dos nomes que vão estar presentes-, além de um torneio E-Sports, tudo iniciativas criadas com o intuito de “promover o convívio entre adeptos”, realça, Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes. De regresso à cidade dos arcebispos está a RunPorto. Depois da S. Silvestre Braga, em Dezembro passado, a organização de provas de atletismo volta a promover a Corrida do Adepto no dia 27 de Janeiro.

Dentro e fora do terreno de jogo, a Liga de Portugal quer “fair-play”, seja entre adeptos, seja entre jogadores. Esse foi o pedido de Pedro Proença aos responsáveis das equipas que vão estar presentes nesta fase da competição: Oliveirense, Vitória de Setúbal, FC Porto e Sporting. Durante a sessão, o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença frisou a importância de “uma prova que marca o panorama do futebol nacional”, realçando que “das quatro equipas em competição apenas o Vitória de Setúbal venceu a prova”.  Este é o primeiro título da época que todos pretendem vencer. Da Taça da Liga sairá o campeão de Inverno, título que pretence, para já, ao Moreirense. Aos presentes na apresentação da Final Four, o presidente da Liga de Clubes destacava que a final a quatro “é um formato de sucesso, que veio para ficar”.

O primeiro jogo da final a quatro acontece a 23 de Janeiro entre UD Oliveirense e Vitória de Setúbal. Da formação de Oliveira de Azeméis, que milita na Ledman Liga Pro, o presidente Horácio Bastos está consciente das dificuldades que vai encontrar diante do Vitória de Setúbal, mas garante que “a equipa vai lutar para conseguir ganhar”. Sporting e FC Porto vão discutir um lugar na final e tentar conquistar, pela primeira vez na história, a Taça da Liga. Dragões e Leões, representados por Fernando Gomes e Bruno Mascarenhas, respectivamente, concordam que este é um troféu que está em falta no museu do clube. Sporting e Porto defrontam-se a 24 de Janeiro.

Paulo Costa
Paulo Costa

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv