Firmino hesitou em presidir Associação de Festas de São João

Firmino Marques, novo presidente da Associação de Festas do São João de Braga admitiu, em entrevista à RUM, que não foi fácil aceitar o convite endereçado pelo presidente da Câmara Municipal de Braga para substituir Rui Ferreira que cessou funções em Março deste ano. Até hoje não foram reveladas publicamente as razões para a saída de Rui Ferreira do cargo, mas é sabido que a relação entre a estrutura e o município não vivia os melhores dias.
Depois da saída do ‘bracarólogo’, o presidente do município de Braga decidiu convidar o seu próprio vice-presidente para o cargo mais alto da Associação de Festas, o que motivou muitas críticas do lado dos socialistas, que noutros tempos tinham sido criticados pela coligação Juntos por Braga precisamente porque tinham na presidência da associação o vice-presidente da CMB, Vítor Sousa.
Esta terça-feira, em entrevista ao programa Campus Verbal, Firmino Marques reconheceu que não aceitou de imediato o convite de Ricardo Rio. “Para lhe responder sinceramente, não foi fácil aceitar o desafio. Aconselhei-me com a minha mulher e não tive a adesão na altura. Colocou algumas dúvidas”, admitiu. Questionado sobre se esta equipa está apenas preparada para assumir o que falta deste mandato ou se irá permanecer para um novo mandato, o presidente da Associação não respondeu, dando apenas nota de que a equipa que preside “assumiu os compromissos que existiam da direcção anterior” e acrescentaram “mais alguma coisa” à programação do São João de Braga.
Com rasgados elogios ao trabalho de Rui Ferreira, Firmino Marques assumiu que o seu antecessor “fez um trabalho de elevada qualidade”. “Temos um profundo respeito pelas orientações que vinham da equipa de Rui Ferreira”, disse.
Em 2019 são onze os dias de festa no São João de Braga. O programa arranca esta sexta-feira, dia 14 de Junho e prolonga-se até ao final do dia 24.
Áudio:
Declarações do presidente da Associação de Festas em entrevista ao programa Campus Verbal
