Fontainhas Fernandes sucede a António Cunha no CRUP

António Fontainhas Fernandes, actual reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é novo presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP).
Actualmente nos destinos da UTAD, António Fontainhas Fernandes sucede a António Cunha, reitor da Universidade do Minho que, desde 2014, presidia ao CRUP.
Recorde-se que António Cunha está de saída da liderança da instituição de ensino superior minhota, daí que seria incompatível a sua continuidade na liderança do CRUP que se assume como sendo um órgão de coordenação do ensino universitário que integra as 13 universidades públicas, o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e a Universidade Católica Portuguesa.
O CRUP será agora liderado, nos próximos três anos, por Fontainhas Fernandes, de 55 anos, que derrotou nas eleições João Gabriel Silva, reitor da Universidade da Coimbra.
António Augusto Fontainhas Fernandes é reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro desde Julho de 2013. Foi presidente da Escola de Ciências da Vida e Ambiente, Pró-Reitor da Avaliação e Qualidade de Ensino (2006-2010) e Pró-Reitor das Estruturas Especializadas e Projectos Estruturantes (2010-2012).
