FORUM Bracarense debate Mobilidade

Na próxima sexta-feira, o FORUM Bracarense promove um debate sobre mobilidade, nas instalações da Associação Comercial de Braga (ACB). A comemorar vinte anos em 2018, a Associação Cívica realiza várias acções onde se incluem debates públicos sobre assuntos da actualidade. Desta vez, o destaque vai para a mobilidade.
À RUM, José Ferreira, fundador e um dos principais dinamizadores do FORUM Bracarense, explica que é preciso discutir “os problemas de trânsito e mobilidade em Braga, que têm crescido nos últimos anos”. Será que as respostas da autarquia ao nível da mobilidade têm sido satisfatórios como oficialmente é proclamado? É uma das respostas que a Associação Cívica quer perceber com a promoção desta discussão pública.
Baptista da Costa, antigo administrador da TUB e especialista em mobilidade é o convidado central do debate, além de Luis Tarroso Gomes e “alguns cidadãos anónimos e portadores de deficiência”, explicou José Ferreira.
Da autarquia de Braga deverá comparecer o vice-presidente, mas enquanto um dos fundadores da associação.
José Ferreira disse à RUM que não foram dirigidos convites a responsáveis políticos, porque se trata de uma associação cívica que “não está dependente de qualquer tipo de poder político”. “Entendemos que estas iniciativas devem ser feitas numa base de cidadania, pela sociedade civil”, acrescentou. Para além disso, segundo José Ferreira, no último debate a autarquia foi convidada, mas não compareceu.
O debate sobre a Mobilidade na cidade de Braga, organizado pela Associação Cívica FORUM Bracarense está agendado para a noite de sexta-feira, no salão nobre da Associação Comercial de Braga.
Áudio:
José Ferreira, um dos fundadores, explica motivações para o debate agendado para sexta-feira
