Gastronomia, artesanato e literatura unem-se em Guimarães

Em Maio, o Largo das Hortas vai acolher, pela primeira vez, o evento “Guimarães no Ponto”. A iniciativa conjuga gastronomia, literatura e artesanato. Foram esta quinta-feira aprovadas por unanimidade as normas de participação para a iniciativa, em reunião camarária. Os interessados a participar podem entregar a candidatura até 21 de Abril. Para o público, o evento será de entrada livre.

O autarca Domingos Bragança falou num evento que fazia falta à cidade. “Nós precisavamos deste evento. Acho que faltava esta mostra em Guimarães. O espaço é o melhor neste momento, já que foi reabilitado”, referiu.

Um evento que poderá, nas próximas edições, realizar-se num local ainda mais central, admitiu o autarca. “Esta é a primeira edição e depois analisamos para saber se a podemos centralizar ainda mais, como, por exemplo, na Alameda S. Dâmaso”, disse.

Do lado da Coligação Juntos por Guimarães, ficaram as críticas à localização do evento, pela voz do vereador Ricardo Costa. “É uma boa iniciativa, tem tudo para ter sucesso”, começou por referir. “Preocupa-nos o facto de o aparcamento ser afectado durante cerca de 20 dias.  É uma bolsa de aparcamento gratuito na cidade que os cidadãos vão deixar de poder usufruir”, lembrou.


Uma situação que vem demonstrar a falta de estacionamento no centro de Guimaraes, acrescentou Ricardo Araújo.

Mafalda Oliveira
Mafalda Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv