Gastronomia volta a levar mais sabor à cidade de Braga

A 3ª edição do Festival Gastronómico de Braga abriu portas há duas semanas, num espaço diferente de todas as outras edições. A Praças das Carvalheiras foi o local escolhido para acolher esta edição, que prevê aumentar o número de visitantes. Por isso mesmo, o Festival deprende-se um pouco, este ano, da francesinha e oferece mais opções de escolha que agradem “a todos os gostos”.
Neste sentido, à disposição do público, além da comida típica como o leitão ou a vitela, existem ainda pratos como piza, pica-pau, febras e a francesinha, que continua na lista de opções. As propostas e os estabelecimentos gastronómicos variam, para dar às entidades e à população a oportunidade de conhecerem e experimentarem novos sabores.
O evento não tem como objectivo concorrer com a “oferta instalada, mas sim complementar a oferta de restauração que Braga tem e que é de excelente qualidade e bastante diversificada”, reitera Rui Marques, director-geral da Associação Comercial de Braga (ACB). Domingos Macedo Barbosa, presidente da ACB, afirma a vontade de ver o evento a ganhar “escala, num espaço diferente” e fala ainda do desejo de satisfazer todo o público com a aposta das empresas deste ano.
Para este ano, a organização apostou, ainda, num espaço de sobremesas, onde os gelados fazem as delícias de quem visita o Festival. De acordo com a organização, o evento vai receber 10 mil pessoas, o dobro do ano passado.
