Governo lança linha de apoio às empresas

O Governo vai lançar esta quarta-feira linhas de apoio às empresas. Ao todo vão ser disponibilizados 3,5 mil milhões de euros.
Já no Parlamento, o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse que o objectivo é “financiar a actividade e o investimento com melhores condições”, alargando a outro tipo de empresas de média e grande dimensão, além dos apoios às que apostam na exportação, explicou.
Esta quarta-feira vão ser apresentados os apoios, onde consta a linha “Capitalizar 2018”, com um montante de 1.600 milhões de euros, apoiando projectos da indústria 4.0, e a linha “Capitalizar MidCaps”, com 500 milhões de euros, que prevê investimentos de pequenas e médias empresas (PME) e ‘MidCaps’, e resulta do reforço do papel do IFD como instituição promocional portuguesa.
Tal como anunciado no passado dia 4 de Julho por Manuel Caldeira Cabral, em Famalicão, a linha Capitalizar Exportações, no valor de 600 milhões de euros, irá financiar as empresas exportadoras.
O programa capitalizar no ano passado teve “uma execução que superou muito a sua capacidade de financiamento e co-financiamento”, ao atingir 2.400 milhões de euros, sendo que foram abrangidos 25 mil empresas e 335.600 empregos.
com Renascença /LUSA
