Governo não confirma verbas para preservação das Convertidas

Depois de a Assembleia da República (AR) ter aprovado a resolução de musealização e preservação do Recolhimento das Convertidas, proposta pelo PCP, o grupo parlamentar volta à carga e questiona o Ministro da Cultura sobre a existência ou não de verbas no OE 2018 para requalificação e preservação do espaço.
Questionado directamente por Carla Cruz, em sede de discussão na especialidade, o Ministro “desviou” a resposta e por isso a deputada decidiu enviar à tutela duas questões concretas, por escrito.
À RUM, a deputada eleita pelo distrito de Braga explicou que o Ministro “só disse aquilo que já era conhecido, que há de facto uma intervenção da Direcção Regional de Cultura do Norte para o património móvel, os livros que foram encontrados” e “não responde à questão de preservação do edificado”.
O Ministro da Cultura não revelou também se o Orçamento de Estado 2018 irá ou não contemplar investimentos a no Mosteiro de Rendufe em Amares, este último também alvo de questões por parte da deputada comunista.
