Guerreiras experientes rejeitam vingança para bater “leoas”

Sem o sentimento de vingança, mas com ambição de vencer a Supertaça. É com este espírito que a equipa de futebol feminino do Sporting de Braga parte para o jogo que marca o arranque oficial da época para as bracarenses e que acontece no Domingo.

Com algumas mexidas no plantel, as jogadoras assumem que as finais “são para se ganhar” e destacam um grupo diferente em relação ao da temporada passada – que perdeu o título e a taça para a “leoas”.

Edite Fernandes, a mais experiente do plantel arsenalista, falou com os jornalistas no lançamento da partida, e destacou que este novo plantel “é mais experiente, mais equilibrado e com reforços notáveis”. A jogadora não quis desvalorizar a qualidade das suas colegas da temporada passada, mas considerou essa experiência trazida pelas novas companheiras como uma tónica para este início de trabalhos.

Já João Marques, técnico do Sporting de Braga, identificou “uma equipa em evolução e em crescimento”.

“Estamos preparados para a final, sabemos que o Sporting está mais forte, antevemos dificuldades, mas nós estamos bem e preparados”.

Sobre o novo plantel que tem à sua disposição, João Marques destacou a “experiência”. “O grupo é forte e unido. Estão ansiosas por começar. No ano passado foram guerreiras, praticaram o melhor futebol, mas faltou eficácia”, disse.

Andreia Norton, outra das “estrelas” lusas, frisou a importância de arrancar bem na época com uma vitória, garantindo que o plantel “não pensa no adversário” e por isso está focado apenas “no trabalho do dia-a-dia”.

Segurança construída na baliza de Rute Costa

Da baliza vem a segurança de Rute Costa. A guardiã lusa não promete um Sporting de Braga melhor que na época passada, mas garante “nova determinação em fazer melhor que no passado”. A atleta não alinha no discurso da vingança frente ao Sporting, garante, isso sim, “empenho e rigor para atacar a partida”.

“A equipa tem objectivos a curto prazo e só pensamos nesse jogo. Queremos estar melhor e estamos a trabalhar no sentido de desenvolver um melhor trabalho em relação ao passado e vamos querer trabalhar independentemente do adversário”, frisou.

Rute Costa, a guarda-redes menos batida na temporada passada, abordou as novas companheiras de equipa e disse que as mesmas “acrescentaram qualidade à equipa”. “O plantel tem renovações que acrescentaram qualidade porque queremos uma equipa forte e unida para encarar os objectivos”.

A guarda-redes não esconde que as individualidades do Sporting se podem destacar, mas prefere focar-se na força do colectivo do Sporting de Braga para a partida deste Domingo frente ao Sporting,

Sp. Braga defronta este Domingo, a partir das 15h, o Sporting. O jogo desenrola-se no Estádio Municipal de Coimbra e, em jogo, o primeiro troféu oficial da época. 

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv