Guimarães aborda leitura de forma “diferente do tradicional”

Esta quinta-feira à noite, a Black Box da Plataforma das Artes, em Guimarães recebe o evento de leitura “A Minha Vida Dava um Livro”.
A iniciativa celebra o aniversário da biblioteca municipal, marca o arranque do Humus, da Semana Concelhia da Leitura de Guimarães e desafia dez vimaranenses a mostrarem qual o livro que mais os influenciou.
Para Adelina Paula Pinto, Vice Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, esta vai ser uma actividade “diferente do tradicional”, mas tem como objectivo a “promoção da leitura”.
Fernando Alvim será o apresentador. Presente vai estar ainda a única mulher autora de língua portuguesa nomeada para os International Emmy Awards 2018, Maria João Costa, além de Eduardo Brito, cineasta, Dinis Ribeiro, escultor, Janet Ruiz, Diretora Artística dos Jovens Cantores de Guimarães, Liliana Duarte, educadora social. Destaque ainda para Margarida Máximo, empresária, Catarina Moreira, apresentadora de televisão, Victor Hugo Pontes, diretor artístico e Neno, ex-futebolista.
Adelina Paula Pinto confessa ainda que o município tem “altas expectativas” e espera que através dos convidados diferentes a casa encha com os vimaranenses a terem uma noite “diferente e alegre”.
A entrada é gratuita mas carece de reserva de bilhete para o mail bilheteira@aoficina.pt
Áudio:
Adelina Paula Pinto, Vice Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, em declarações à RUM.
