Guimarães. Bruno Pernadas e Holly Miranda no cartaz do Manta

Bruno Pernadas e Holly Miranda são os destaques do Manta, festival que decorre nos dias 6 e 7 de Setembro no jardim do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães.
À 13ª edição, o Manta traz o artista brasileiro Momo, que vai apresentar o novo álbum pronto a lançar com repertório autoral composto por dez canções gravadas em três idiomas. Gravado em Los Angeles (EUA), este seu mais recente trabalho conta com a produção musical de Tom Biller, que tem no currículo artistas como Fiona Apple, Warpaint e Kanye West, entre outros. E vai partilhá-lo no relvado do Manta (dia 6, 21h30) antes de uma longa caminhada pelos palcos nacionais e internacionais.
No mesmo dia e uma hora depois, actua Bruno Pernadas. Bruno Pernadas lançou até ao momento três álbuns em nome próprio: How can we be joyful in a world full of knowledge (2014), Those who throw objects at the crocodiles will be asked to retrieve them (2016) e Worst Summer Ever (2016), percorrendo vários estilos musicais como jazz, pop, folk, música do mundo e electrónica.
O mesmo Bruno Pernadas apresenta, no dia seguinte e à tarde, um concerto direccionado para os mais novos. À noite, é a vez da actuação de Serushiô (21h30), acompanhado em palco pelos seus habituais cúmplices. Com quatro discos editados, os Serushiô desembrulham em Guimarães o recém-lançado trabalho Open Range, álbum que os eleva a um novo e vasto leque sonoro, sem perder a sua verdadeira identidade.
Após o espectáculo de Serushiô, sobe ao palco do jardim do CCVF a artista Holly Miranda. A artista norte-americana já colaborou com arsitas como Lou Reed ou The XX e já foi comparada a Cat Power. Em Guimarães vai apresentar o mais recente disco Mutual Horse.
Os concertos decorrem no jardim do CCVF e são de entrada gratuita.
MANTA 2019
Sexta 6 setembro
21h30 MOMO
22h30 BRUNO PERNADAS
Sábado 7 setembro
15h30 CONCERTO ESPECIAL PARA OS MAIS NOVOS BRUNO PERNADAS
21h30 SERUSHIÔ
22h30 HOLLY MIRANDA
