Guimarães de fora da corrida a Capital Verde Europeia

Guimarães ficou de fora da “shortlist” divulgada hoje pela Comissão Europeia  com as três cidades finalistas do prémio Capital Verde Europeia 2020. O anúncio foi feito há momentos. De Portugal, Lisboa  continua na corrida, bem como Gent (Bélgica) e Lahti (Finlândia) .


Além de Guimarães, outras cidades ficaram pelo caminho, nomeadamente Aberdeen (Reino Unido), Budapest (Hungria), Bursa (Turquia), Ostrava (República Checa), Prato (Itália), Reykjavik (Islândia), Sevilha (Espanha), Tallinn (Estónia), and Wrocław (Polónia).

“Independentemente do resultado, o caminho percorrido, e a percorrer, para a sustentabilidade continua a ser uma aposta incontornável e uma forte identidade coletiva dos vimaranenses”, afirmou Domingos Bragança, ontem (terça-feira), na Reunião do Comité Externo de Aconselhamento da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, que decorreu no Laboratório da Paisagem. 

O prémio de Capital Verde Europeia é o maior título ambiental que pode ser atribuído na Europa a uma cidade com mais de 100 mil habitantes. Lisboa concorre pela terceira vez e, pela segunda consecutiva, consegue chegar à lista de finalistas. O anúncio está marcado para junho deste ano.

Recorde-se que, esta quarta-feira, a partir das 17h30, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e o Presidente do Comité Externo de Aconselhamento da Capital Verde Europeia 2020, Mohan Munasinghe, promovem uma conferência aberta a todos os interessados em participar na estratégia municipal, sob o mote “Guimarães 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.


Na iniciativa, os cidadaos são convidadas a apresentarem sugestões para a Sustentabilidade Ambiental.

A conferência tem início às 17h30, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv