Guimarães discute Pegada Ecológica

O CCVF recebeu, na passada sexta-feira, a primeira reunião do Conselho Consultivo da recém-criada plataforma Estrutura de Missão 2030. O cálculo da Pegada Ecológica foi o tema em debate e sessão foi dirigida aos jovens até 30 anos na perspetiva do caminho a traçar para o desenvolvimento sustentável.

A coordenadora da Estrutura, Isabel Loureiro, sublinha que a primeira sessão foi “para perceber se a importância da pegada ecológica, e do cálculo da mesma, tinha passado para os cidadãos”. A coordenadora diz que cada grupo de 24 instituições do concelho “deu as sugestões de como podia individualmente contribuir para diminuir a pegada ecológica”.

Até ao mês de setembro estão previstas mais de 20 reuniões que vão inserir a participação de mais de 400 instituições  – por sessão, como supracitado, há espaço para 24 – e o objectivo é, segundo Isabel Loureiro, “trazer a discussão e análise nas áreas dos recursos hídricos, os resíduos, a mobilidade e planeamento, as alterações climáticas ou da natureza e biodiversidade”.

Na Estrutura de Missão fazem parte a Universidade do Minho (UM), a Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (UTAD), a Universidade das Nações Unidas (UNU) e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA).

Áudio:

Isabel Loureiro explica que a primeira reunião do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão discutiu a importância da pegada ecológica.

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv