“Guimarães está a perder o comboio dos investimentos” – ACL

André Coelho Lima lamentou que o Terminal Ferroviário de Mercadorias, anunciado esta semana em Famalicão, não tenha sido instalado em Guimarães. O vereador sem pelouro da Coligação Juntos por Guimarães ironizou, ontem em reunião camarária, quanto ao facto de o Terminal estar apenas a 20 minutos de Guimarães.
Mais tarde, em declarações aos jornalistas e num registo mais sério, André Coelho Lima frisou que o Terminal é bom para a região mas lamentou que Guimarães fique à margem dos grandes investimentos: “É evidente que os vimaranenses preferiam que Guimarães fosse contemplado com este equipamento, até porque Lousado é na ponta contrária à fronteira com o concelho. É preocupante que Guimarães esteja constamente a passar ao lado dos grandes investimentos, estamos claramente a perder o comboio”.
“Às vezes penso se André Coelho Lima não estaria melhor colocado na Câmara de Famalicão”
O vereador Ricardo Costa foi o principal porta-voz da discórdia quanto às declarações de André Coelho Lima. O vereador questionou, inclusivamente, se “André Coelho Lima não estaria melhor colocado na Câmara de Famalicão, tal a forma veemente como defende os investimentos” feitos naquela cidade.
Ricardo Costa acusou ainda André Coelho Lima de não defender “a proposta do projecto para a inovação da indústria que a Câmara e a Universidade do Minho apresentaram ao Secretário de Estado Nélson de Souza.” Quanto ao projecto, o vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico na autarquia vimaranense anunciou que a oposição “até ridicularizou e pode ser que lhes corra mal”, anunciando que o projecto pode ser conhecido já em Fevereiro.
Já o presidente da Cãmara de Guimarães manifestou satisfação quanto ao novo Terminal Ferroviário de Mercadorias de Famalicão e revelou que Guimarães não reunia condições para instalar o equipamento, visto que “o eixo ferroviário central não passa” pela cidade-berço.
Áudio:
André Coelho Lima diz que Guimarães “está a passar ao lado dos grandes investimentos”; Na resposta, o vereador Ricardo Costa e Domingos Bragança referem que “todos devem ficar felizes com os investimentos que se fazem na região”
