“Paciência” é o desejo para todos os vimaranenses

Na mensagem de ano novo o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apela à paciência dos vimaranenses. O autarca recorda que no início do próximo ano vão arrancar várias intervenções na rede viária da cidade berço o que poderá criar algumas condicionantes.

Aos jornalistas Domingos Bragança enumerou algumas das estradas que vão ser alvo de obras. O ponto negro principal da cidade será na área de ligação à auto-estrada. Neste momento a autarquia está a aguardar pela “luz verde” do Tribunal de Contas, contudo o edil garante que o desnivelamento da rotunda de Silvares “deverá começar no primeiro trimestre de 2020”. 

Neste sentido, estão incluídas as obras da Via de ligação da rotunda de Reboto a Mouril, num valor superior a um 1 milhão de euros, e ainda a construção, pelo promotor da urbanização, da variante da rotunda de Mouril à rotunda do Pinheiro Manso.


Para além destas obras, Domingos Bragança mencionou as obras de beneficiação e reperfilamento na estrada que liga Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço à EM 582 (Rua Engº Duarte Amaral), assim como a intervenção na rua 24 de Junho, em Aldão, e a rua Nossa Senhora da Guia, em Atães.

2020 será também o ano em que a autarquia vai avançar com as intervenções já anunciadas na Rua D. João I, Rua da Caldeiroa e Rua Padre António Caldas. No âmbito do investimento de promotores privados ao nível da rede viária perspectiva-se o início do projecto que estabelecerá a ligação da Avª D. João IV à Rua António da Costa Guimarães (Urgezes).

Em suma, Domingos Bragança realça que estes são investimentos necessários e que vão contribuir “para o desenvolvimento de Guimarães”. 

Vanessa Batista
Vanessa Batista

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv