H. de Braga.”Tranquilidade” na transição para esfera pública

“Tranquilidade e serenidade” quanto à transição do Hospital de Braga para a esfera pública. Foram estas as palavras utilizadas pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde depois de uma reunião com a actual e a futura administração da entidade de saúde bracarense.

Depois de uma hora de encontro, em Braga, Francisco Ramos quis deixar uma mensagem de “tranquilidade” a todos os utentes e trabalhadores do Hospital de Braga. “Deixo uma palavra a todos os utentes, a toda a população servida pelo Hospital e a todos os trabalhadores, esta unidade hospitalar vive com tranquilidade e serenidade esta transição para a esfera pública. Nós Governo, responsáveis públicos e responsáveis pela Escala Braga queremos transmitir esta mensagem”, vincou.

O governante destacou que o principal objectivo nesta transição é que “não se note” e que “ninguém repare” que o Hospital vai alterar a sua estrutura de gestão e que os parâmetros de excelência na prestação do serviço se mantenham. 

“O decreto lei já publicado prevê as garantias de continuidade para todos os trabalhadores”

Francisco Ramos garantiu ainda que todos os profissionais que operam nesta unidade hospitalar têm os seus lugares assegurados e que não há motivo para qualquer “intranquilidade” dos mesmos. O Secretário de Estado adiantou ainda que já foi criada a empresa pública que ficará encarregue da gestão do Hospital. A nova administração já foi nomeada, sendo o presidente João Oliveira que transita da administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Vasco Luís de Mello salienta evolução do Hospital de Braga na última década

Já Vasco Luís de Mello, Administrador Executivo do Grupo Mello Saúde, relembrou a evolução do Hospital de Braga nos últimos dez anos e enalteceu o trabalho de toda a equipa e profissionais que elevaram os níveis de qualidade desta unidade de saúde.

“O Hospital de Braga hoje é uma realidade muito diferente de há dez anos atrás. É hoje considerado um dos melhores do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Relembro que realizamos hoje cerca de 30 mil cirurgias quando eram efectuadas apenas 15 mil há dez anos atrás e quanto a consultas realizamos cerca de meio milhão. Isto só foi possível graças a uma grande equipa e ao profissionalismo e à coloboração de todos os profissionais deste Hospital. Estamos muito confiantes que a futura equipa de gestão tem todas as condições para continuar um trabalho de sucesso”, concluiu.

Áudio:

Francisco Ramos, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde e Vasco Luís de Mello, Administrador Executivo do Grupo Mello Saúde.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv