Há projectos de natureza turística para a Confiança

Ricardo Rio admite que a antiga Fábrica Confiança pode ser transformada num hotel. Em entrevista à RUM, por ocasião do primeiro ano desde a eleição para um segundo mandato, o presidente da Câmara Municipal de Braga não descartou essa possibilidade. “Houve vários promotores internacionais que nos contactaram e que gostariam de colocar projectos ligados a residências universitárias de cariz privado, mas há possibilidades de natureza mais turística”, admitiu. Questionado sobre a possibilidade de ali nascer uma nova unidade hoteleira, Rio respondeu que “sim”, lembrando, no entanto, que face à dimensão do espaço da Confiança, a solução encontrada “terá de comportar diversas valências”.
O autarca sustenta que a decisão da alienação não foi tomada “de ânimo leve”. Já sobre a reacção pública contrária ao município por parte de Ricardo Silva, presidente da junta de freguesia de S. Victor, Ricardo Rio garante que não ganhou um opositor. “O próprio presidente de junta não estava distraído quando aprovou e apoiou o programa da coligação para a CMB. Respeito as iniciativas que ele tem tomado e não o considero um opositor. Tem uma opinião divergente, embora errada, na minha opinião”, analisou.
A entrevista na integra ao presidente da Câmara de Braga pode ser ouvida na noite desta terça-feira, pelas 20h00, no programa Campus Verbal.
Áudio:
Ricardo Rio, a Confiança e a posição divergente do presidente de junta com apoio da coligação Juntos por Braga
