Hosp. Guimarães. Autarca disponível para reunir com Governo

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança está disponível para reunir com o Ministro da Saúde, de modo a tentar desbloquear a verba em falta para o início das obras de requalificação nas Urgências do Hospital de Guimarães.
No passado mês de Julho, o Tribunal de Contas decidiu travar a requalificação daquele serviço, alegando que o Hospital Nossa Senhora da Oliveira “não demonstrou ter fundos suficientes”, o correspondente a um milhão e 100 mil euros.
Domingos Bragança assegura que da parte do município “há vontade para resolver a situação”. A autarquia já havia adiantado que vai despender cerca um milhão e 150 mil euros para apoiar a requalificação. Bragança refere que a Câmara Municipal “tem todo o interesse em reunir com o Ministro da Saúde”.
Dos cerca de três milhões de euros necessários para a requalificar o espaço, 800 mil euros são comparticipados pelo Portugal 20-20.
Durante a reunião camarária de quinta-feira, o vereador da Coligação Juntos Por Guimarães, Bruno Fernandes disse não compreender a postura de Domingos Bragança, considerando “estranha a forma como tem lidado com a situação”.
Perante a recusa de visto por parte do Tribunal de Contas, para o vereador a solução passa por ser o “Governo a fazer a obra”, e assim não colocar a autarquia “dependente fundos comunitários”.
Áudio:
