Hospital de Braga lidera na Excelência Clínica nacional

Os resultados foram ontem divulgados pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) e colocam, pelo segundo ano consecutivo, o Hospital de Braga, uma parceria público-privada gerida pela José de Mello Saúde, na liderança da excelência clínica em Portugal.
O Hospital de Braga é a única instituição de saúde do país a obter a classificação mais elevada em oito áreas clínicas.
Na área de Cardiologia, o Hospital de Braga é o único a receber classificação máxima. Já as áreas de Obstetrícia-Partos e Cuidados Pré Natais e Unidade de Cuidados Intensivos mantêm a classificação máxima há nove avaliações consecutivas.
A avaliação feita pela Entidade Reguladora da Saúde atribuiu ainda o “Nível de Qualidade Superior” às áreas de Obstetrícia – Partos e Cuidados Pré Natais, Unidade de Cuidados Intensivos, Neurologia AVC, Cirurgia de Ambulatório, Ortopedia – Cirurgia da Fratura Proximal do Fémur, Pediatria – Cuidados Neonatais e Tromboembolismo Venoso no Internamento e Cardiologia – Enfarte Agudo do Miocárdio.
O director clínico, Alberto Bessa Peixoto, destacou o “orgulho” sentido por todos os profissionais e classifica esta avaliação como “ímpar”.
“O Hospital de Braga tem, desde há alguns anos, a Via Verde do AVC e tem vindo a desenvolver uma resposta a nível da Neuro-Radiologia de Intervenção. Esta resposta significa que nós fazemos o atendimento desde a intervenção inicial da Via Verde do AVC até à intervenção mais específica”, disse à RUM Altino Bessa Peixoto.
Áudio:
Altino Bessa Peixoto, Director Clínico do Hospital de Braga, em declarações à RUM.
