Humberto: “Adeptos só aparecem quando estamos na mó de cima”

“Nós atletas, quando mais precisamos do público, é quando eles não aparecem. Sei que é cultural, mas os adeptos só aparecem quando estamos na mó de cima”. As palavras fortes pertencem ao experiente guarda-redes do ABC/Uminho Humberto Gomes, que falou esta tarde na antevisão ao encontro dos academistas diante do Madeira SAD, marcado para amanhã (17h30).
O ABC atravessa uma fase menos positiva, justificada pelos seis jogos consecutivos sem vencer, e o guardião frisou a importância dos adeptos para ultrapassar o mau momento. “Como se viu na última vez que o ABC foi campeão, é importantíssimo termos os adeptos do nosso lado”.
Presidente Rui Silva baixa preço dos bilhetes para ter mais gente no Flávio Sá Leite
Presente na antevisão ao jogo do ABC diante do Madeira SAD esteve o presidente do clube que aproveitou o momento para apelar à presença dos adeptos no Flávio Sá Leite.
“A nossa equipa tem atravessado um momento menos bom, é assim no desporto, ninguém vence sempre. Queremos dar a volta e precisamos do apoio de todos: os atletas, os treinadores precisam do conforto dos nossos adeptos para levarmos de vencida os próximos jogos em casa”, apelou Rui Silva, antes de deixar a nota de que os bilhetes para o jogo de sábado vão baixar para os 3 euros.
Técnico Jorge Rito diz que jogo diante do Madeira SAD representa “uma época”
Os academistas estão em 7º lugar, com 47 pontos, a 5 pontos do Madeira SAD, o adversário de amanhã, que se encontra no 6º posto, o último que dá acesso à fase de apuramento de campeão. A três jornadas do fim, o jogo de amanhã torna-se, por isso, decisivo para as aspirações do ABC em chegar à fase do grupo A.
O treinador Jorge Rito afirmou, na antevisão, que o desafio com o Madeira SAD representa uma época: “O jogo é crucial. Vai ser um jogo, diria eu, em que se vai jogar uma época. O nosso objectivo fundamental é estar no grupo A, foi esse o objectivo estabelecido no início da época desportiva, e amanhã ainda temos essa possibilidade.”
O técnico academista revelou que a equipa trabalhou bem durante a semana e mostrou-se confiante numa vitória no jogo de amanhã. Desde a temporada 2015/2016, altura em que o campeonato de Andebol alterou o regulamento para se dividir nos grupos A e B (que determinam apuramento de campeão e campeonato de despromoção, respectivamente), o ABC alcançou sempre a primeira metade da tabela. A situação que os academistas atravessam agora é, por isso, uma novidade. Jorge Rito justificou a época menos conseguida com as derrotas surpreendentes do ABC diante do Fafe, Belenenses e Maia/ESMAE. Quanto ao jogo de amanhã, o técnico revelou ainda que não vai poder contar com o central António Ventura, lesionado.
O ABC/UMinho defronta amanhã, pelas 17h30, o Madeira SAD, em jogo relativo à 24ª jornada do campeonato nacional de Andebol.
Áudio:
Humberto deixa farpas aos adeptos; Presidente e treinador dizem que a onda amarela é determinante para ultrapassar a má fase dos academistas
