Inaugurada a “nova” Escola Básica de S.Lázaro

Foi inaugurada, esta segunda-feira, a Escola Básica de S. Lázaro. As obras de requalificação, orçadas num milhão e duzentos mil euros, foram financiadas pelo Programa Operacional Regional do Norte, o Norte2020 (num total de 686 mil euros).
Esta escola faz parte de um grupo de requalificações à qual se junta o Centro Escolar de Esporões, Escola Secundária de Maximinos, Escola Básica de Gualtar e Escola Básica de Merelim de S.Pedro, cujo investimento total rondou os oito milhões de euros.
“Um momento importante”, foi assim que Ricardo Rio, Presidente da Câmara de Braga, considerou esta inauguração. “É um serviço que é prestado à nossa sociedade, nomeadamente à comunidade mais jovem, e nesse sentido também aqui estamos satisfeitos e orgulhosos do trabalho que foi feito”. “A realização das obras é uma ambição que já dura há bastante tempo por parte da associação de pais, dos professores, da direcção do agrupamento, da junta de freguesia e das gerações que aqui passaram”, afirmou.
O coordenador desta unidade escolar, Manuel Matos, expressou que esta obra “traz uma grande responsabilidade, ou seja, conservar a escola como ela está é uma grande responsabilidade para toda a comunidade escolar”. Com estas novas instalações todo o corpo docente e auxiliar “ vai conseguir fazer com que o nosso projecto educativo seja desenvolvido com o maior sucesso possivel”, realçou.
Áudio:
Ricardo Rio, Presidente da Câmara de Braga e Manuel Matos, Coordenador da Escola Básica de S.Lázaro, destacam a importância desta requalificação.
