Ivo Vieira: “Temos mais soluções mas isso não é sinal de resultado imediato”

À quinta jornada, o Vitória Sport Clube procura o primeiro triunfo no campeonato. Apesar de contabilizar três empates e uma derrota, o treinador Ivo Vieira pretende uma equipa “igual ao que tem sido”, a nível exibicional, na partida frente ao Desportivo das Aves, que se realiza esta sábado, às 21:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, na qual já terá mais atletas disponíveis.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o técnico madeirense referiu que “não tem surtido em pontos aquilo que é o caudal e o volume ofensivos da equipa”. “Temos que ser iguais a nós próprios e acreditamos que as coisas vão acontecer de forma natural”, atira, de forma peremptória. Considera, ainda assim, que será “um jogo obviamente difícil” frente a uma equipa que tem também três pontos no campeonato.
A onda de lesões e de castigos tem assolado a equipa neste início da temporada. Dos 17 atletas que falharam o encontro anterior frente ao Rio Ave, já estão disponíveis oito atletas. “Há mais opções para aquilo que são as minhas decisões. Isso é de valorizar, mas não é sinónimo de resultado imediato”, alerta.
Contando com o desafio frente ao Desportivo das Aves, o Vitória SC vai entrar num ciclo de cinco partidas em duas semanas, referentes a provas diferentes. Não escondendo a “dificuldade” desta fase da época, Ivo Vieira acredita que os jogadores estão “preparados para dar uma boa resposta em qualquer uma das competições”.
TBG
