Já são 150 os inscritos na 12ª edição do Verão no Campus

Já são 150 os inscritos para a 12ª edição do Verão no Campus. De 22 a 26 de Julho vão decorrer inúmeras actividades práticas e lúdicas que pretendem demonstrar o que se faz de melhor e diferente na Universidade do Minho. Até ao dia 31 de Maio, a UMinho está a disponibilizar um preço especial de 60 euros para os interessados. Recorde-se que o Verão no Campus é destinado a alunos do 9º ao 12ª ano, de qualquer ponto do país.
Este ano a iniciativa conta com 380 vagas, um número considerado “razoável” pelo Pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica. Manuel João Costa avança aos microfones da Universitária que “até à passada sexta-feira”, a organização já tinha contabilizado “150 inscritos”. Neste momento, a academia minhota está a “processar” os mesmos para perceber se já existem actividades com vagas totalmente preenchidas.
Entre as actividades previstas estão a “Oficina de Arquitectura e Design”, “Aprender e investigar em Medicina”, “Braga nos arquivos da terra”, “Comunicação 360!”, “Sensores e recolhedores de energia”, “QSI – Química sob investigação”, “Ser cientista na Psicologia”, “Vem conhecer a Escola de Direito”, “EEG Summer fest”, “Engenharia e novos materiais”, “Computação sem fronteiras”, “Expedição a 203*10” ou “Queres ser cientista por um dia?”.
Regra geral na sua maioria os participantes são oriundos da região norte, porém o pró-reitor destaca que nos últimos tempos o “investimento em iniciativas nacionais como a Futurália, em Lisboa,”tem compensado”, uma vez que “vários estudantes de outros pontos do país procuram a UMinho pela sua oferta educativa distinta”.
As inscrições podem feitas através do site oficial do Verão no Campus. A partir do dia 1 de Junho, as inscrições passam a ter o custo de 70 euros.
Áudio:
Palavras do Pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa, sobre a edição de 2019 do Verão no Campus.
