José Manuel Fernandes defende verbas dedicadas à segurança

O eurodeputado José Manuel Fernandes quer ver criada uma rubrica no próximo orçamento da União Europeia destinada à defesa europeia e às migrações em espaço europeu. À RUM, o eurodeputado minhoto admitiu que o terrorismo exige medidas que impliquem “cooperação entre polícias” e que estas merecem uma maior atenção dada ao nível orçamental.
“Defendo que o próximo quadro financeiro plurianual, os próximos quadros europeus e os próximos programas depois de 2020, tenham uma nova rubrica para a defesa, segurança e migrações”.
José Manuel Fernandes quer que esta seja uma prioridade “que não fique dentro de outras rubricas existentes” e sublinhou que “o objectivo é que o orçamento da UE possa contribuir para reforçar a segurança e defesa na UE sem prejudicar os outros programas já existentes”.
Sobre o terrorismo, José Manuel Fernandes disse que “não é fechada sobre si mesmo” que a Europa pode vencer este fenómeno, daí ter sugerido, uma vez mais, “uma maior cooperação e coordenação entre polícias”.
As palavras de José Manuel Fernandes, um dia depois de mais um ataque terrorista, desta vez em Paris, em plena avenida dos Campos Elísios.
