José Manuel Fernandes defende verbas dedicadas à segurança

O eurodeputado José Manuel Fernandes quer ver criada uma rubrica no próximo orçamento da União Europeia destinada à defesa europeia e às migrações em espaço europeu. À RUM, o eurodeputado minhoto admitiu que o terrorismo exige medidas que impliquem “cooperação entre polícias” e que estas merecem uma maior atenção dada ao nível orçamental.

“Defendo que o próximo quadro financeiro plurianual, os próximos quadros europeus e os próximos programas depois de 2020, tenham uma nova rubrica para a defesa, segurança e migrações”.

José Manuel Fernandes quer que esta seja uma prioridade “que não fique dentro de outras rubricas existentes” e sublinhou que “o objectivo é que o orçamento da UE possa contribuir para reforçar a segurança e defesa na UE sem prejudicar os outros programas já existentes”.

Sobre o terrorismo, José Manuel Fernandes disse que “não é fechada sobre si mesmo” que a Europa pode vencer este fenómeno, daí ter sugerido, uma vez mais, “uma maior cooperação e coordenação entre polícias”.

As palavras de José Manuel Fernandes, um dia depois de mais um ataque terrorista, desta vez em Paris, em plena avenida dos Campos Elísios. 

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv