José Manuel Fernandes não prevê regressar ao poder local

O futuro político de José Manuel Fernandes dificilmente voltará a passar pelo poder local. O social democrata, reeleito presidente da Comissão Política Distrital de Braga do PSD e eurodeputado quer continuar por mais um mandato no Parlamento Europeu, mas não descarta em absoluto uma possível entrada para um governo de Rui Rio, caso receba o convite.
Em entrevista ao programa Campus Verbal, na RUM, o social democrata foi directo quando questionado sobre a possibilidade de regressar ao poder local, onde esteve mais de uma década como presidente do município de Vila Verde. “Não me estou a ver a regressar ao poder local e seguramente não serei candidato à CM de Vila Verde onde já fui muito feliz”, respondeu.
José Manuel Fernandes é desde 2009 deputado do PSD no Parlamento Europeu e já manifestou total disponibilidade para integrar a lista nacional do partido tendo em vista as próximas europeias, em Maio de 2019.
O social democrata é também um conhecido defensor e aliado de Rui Rio. Sobre um eventual convite que possa surgir caso Rui Rio vença as próximas legislativas (2019), o vilaverdense diz não pensar nisso e estar apenas interessado no Parlamento Europeu. “Gostaria de ser candidato ao Parlamento Europeu e de fazer mais um mandato. Não tenho na minha mente integrar o governo nos próximos tempos, espero é que Rui Rio seja o Primeiro Ministro”, disse.
O social democrata vincou ainda que gosta que os mandatos sejam cumpridos até ao fim, acreditando que isso aconteça com o governo de António Costa, afastando um cenário de eleições antecipadas.
Áudio:
José Manuel Fernandes
