José Manuel Fernandes quer mais vitórias para o PSD

Sob o lema “Manter a união, reforçar o PSD”, José Manuel Fernandes recandidata-se à presidência da distrital de Braga do PSD com o objectivo de melhorar os resultados das próximas eleições europeias e legislativas, agendadas para 2019. 

Numa sala repleta de presidentes de câmara e sociais democratas com responsabilidades políticas nos diferentes municípios do distrito, o eurodeputado elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido pela mais recente geração de presidentes de câmara, destacando Ricardo Rio (Braga) e Paulo Cunha (Famalicão). “Os nossos presidentes fazem hoje um trabalho além das suas funções. A acção destes presidentes tem permitido atrair investimento e estimular a criação de emprego”, começou por referir, acrescentando que “estes dois presidentes de câmara são a imagem dos autarcas no distrito”. José Manuel Fernandes anunciou que a futura distrital “vai preparar as próximas eleições autárquicas ainda neste mandato” e que a ambição  passa por ter autarcas do PSD em todos os municípios do distrito. Recorde-se que nas últimas autárquicas, em Outubro passado, os sociais democratas só não venceram em cinco concelhos.

“É do interesse nacional que Rui Rio seja Primeiro Ministro”

Em 2019 o objectivo é “ganhar no distrito as eleições europeias e ganhar no distrito as eleições legislativas, uma ambição a favor dos interesses do distrito”, indicou, deixando fortes críticas ao Governo de António Costa. “É do interesse nacional que Rui Rio seja Primeiro Ministro. Temos um governo esgotado, que tem andado a reboque e um governo de várias caras. António Costa tem-se limitado a fazer o óbvio e não tem acrescentado valor”, defendeu o social democrata.

“O nosso trabalho com a direcção nacional será de total colaboração”, assegurou ainda José Manuel Fernandes.

Paulo Cunha: “Eleição de Rui Rio será boa notícia para Portugal”


Todos os actuais líderes dos órgãos distritais do PSD, Paulo Cunha e Cláudio Carvalho, se recandidatam a um novo mandato. Paulo Cunha elogiou o trabalho de José Manuel Fernandes na estrutura e o trabalho do seu mandatário enquanto presidente da Câmara Municipal de Braga. “É um exemplo. Persistiu à procura de uma vitória que não era para ele, mas para os bracarenses. O que aconteceu em Braga é o que queremos que aconteça no distrito”, disse. O presidente do município de Famalicão apresentou com um dos principais desafios e responsabilidados do partido no distrito é “mostrar que os partidos são abertos à sociedade civil, trazer pessoas respeitadas pela sociedade através de uma abertura real e genuína”, prosseguiu.

Também o autarca de Famalicão defendeu que em 2019 “a eleição de Rui Rio será uma boa notícia para Portugal”.

Ricardo Rio, mandatário da candidatura de José Manuel Fernandes, deixou hoje elogios ao trabalho realizado e que aceitou o desafio de José Manuel Fernandes de imediato, referindo que “os dados são inquestionáveis. Tem feito um trabalho notável”, apontou. Também na opinião do autarca bracarense, o PSD no distrito tem “alguns dos melhores autarcas do país”, vincando que Paulo Cunha “é um dos melhores presidentes de Câmara que Portugal tem neste momento”.

As eleições para a distrital de Braga do PSD estão agendadas para dia 30 deste mês.

Áudio:

José Manuel Fernandes e Ricardo Rio

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv