José Peseiro foi despedido

Depois de quatro meses no comando do Sporting o técnico foi dispensado, esta madrugada, pelo presidente dos leões, Frederico Varandas. A derrota em casa frente ao Estoril colocou um ponto final na estadia de Peseiro em Alvalade.

No final da partida, desta quarta-feira, ouviram-se insultos e cânticos de “já está na hora do Peseiro ir embora” entre lenços brancos acenados pelos adeptos. A decisão tem efeitos imediatos, José Peseiro deixa o clube leonino apenas a dois pontos da liderança do campeonato, partilhada por SC Braga e FC Porto. Já na Taça da Liga as contas complicam-se, o Sporting está no segundo posto a três pontos do Feirense.


Numa entrevista, esta semana, Frederico Varandas já tinha falado do futuro do técnico no Sporting. O presidente afirmou que “Peseiro sabe que pode não ser o treinador para a época.”


Nesta altura a imprensa desportiva aponta Paulo Sousa como o eleito de Varandas para suceder ao técnico. Leonardo Jardim é outro dos nomes, mas ao que tudo indica o técnico que deixou recentemente o comando do Mónaco pretende prosseguir a carreira no estrangeiro. 

Recorde-se que José Peseiro já tinha sido treinador do Sporting na temporada de 2004/05, esta ficou conhecida como a “época do quase”.

Vanessa Batista
Vanessa Batista

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv