José Peseiro já não é treinador do Vitória SC

O treinador José Peseiro não vai orientar o Vitória SC na temporada 2018/2019. A informação foi confirmada através de um comunicado oficial publicado na página do clube. A hipótese já havia sido colocada, até porque na conferência de antevisão à partida frente ao FC Porto o técnico deixou em aberto essa possibilidade.
A SAD vimaranense explica que as partes “entenderam, por mútuo acordo, terminar a ligação iniciada em fevereiro de 2018. A José Peseiro e à sua equipa técnica, a Administração da Vitória Sport Clube, Futebol SAD deseja os maiores sucessos, tanto profissionais como pessoais”, lê-se na página oficial do clube.
José Peseiro chegou à cidade-berço em Fevereiro para substituir Pedro Martins no comando técnico do Vitória SC. Cumpridos apenas três meses de um contrato que ligava Peseiro ao clube de Guimarães até ao final da época 2018/2019, o treinador português sai ao fim de dez jogos onde somou quatro triunfos, dois empates e quatro derrotas. O “assalto ao quinto lugar da Liga NOS” terá sido a principal razão para o fim da ligação entre as duas partes.
Para além do sucessor de José Peseiro, o departamento de futebol vitoriano vai sofrer uma profunda reestruturação durante este defeso e já há três cargos que estão definidos. São eles o de Alex Costa, sendo que o treinador dos juniores vai assumir a liderança da equipa B. Luís Castro assumirá o novo escalão de sub-23 além de se manter como coordenador da formação. Já Tozé Mendes vai ter a responsabilidade de liderar a equipa de juniores.
