JP “orgulhosa” com segundo lugar de Braga

É com “orgulho” que a Juventude Popular de Braga vê a classificação da Cidade de Braga no concurso do Melhor Destino Europeu de 2019. A cidade dos arcebispos ficou depois de Budapeste, na Hungria.
Francisco Mota, Presidente da Juventude Centrista bracarense destaca que esta nomeação é um factor de “motivação” e de “reconhecimento” não só pelo trabalho desenvolvido pelo Município de Braga, mas “sobretudo pelo trabalho em rede” das empresas públicas e privadas da região.
“Braga será, sobretudo neste ano de 2019, um motivo para ser mais visitada, mais um motivo de expansão do nome da cidade no contexto turístico nacional e europeu e certamente um ano de ganhos consideráveis. Este é um momento de consagração e de agradecimento a todas as entidades públicas e privadas que estiveram envolvidas em todos este projecto”, realçou.
O jovem centrista reforçou ainda as declarações do Presidente da Câmara Municipal de Braga quanto ao “envolvimento” da região, do país e da Europa. “Os factores que confirmam este envolvimento são o facto de 75% dos votosterem vindo de fora, e por outro lado, Braga teve mais vinte mil votos do que o vencedor do destino de 2018. Isto quer dizer que a cidade está no roteiro internacional, está na moda e quer dizer que Braga é uma referência para as pessoas que querem ter novas experiências na área do turismo”, concluiu.
Áudio:
Francisco Mota, Presidente da Juventude Popular de Braga, em declarações à RUM.
