JP Simões apresenta-se como “Bloom” no Theatro Circo

O cantor e compositor português JP Simões apresenta-se como “Bloom” este Sábado, no Theatro Circo. Trata-se da nova “metamorfose” do músico que passou por variados projetos como Pop dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati, e que nos últimos anos tem editado a solo.
À RUM, o artista revelou que este novo projecto nasce da maturação de cerca de três anos, onde João Paulo Simões esteve “à procura de fazer outras coisas com a música e outras formas de tocar”. “Fui, aos poucos, descobrindo ao trabalho da guitarra, de forma a que o instrumento não servisse de mera acompanhante para as palavras”.
“Tremble like a Flower” é o nome do primeiro disco de Bloom. O artista explica que este trabalho se distingue dos anteriores trabalhos pela “forma de tocar, as composições e o universo dos arranjos, que se distinguem em absoluto dos outros”.
Além disso, as canções novo trabalho “não tem traços evidentes de referência, ao contrário das outras canções”. “Este trabalho foi feito no sentido de procurar uma identidade musical que não existia no meu trabalho, nem com o que tinha com as bandas, nem nos que fui fazendo. É uma linguagem musical completamente diferente”, referiu.
Bloom é uma nova personagem que reflecte um trabalho diferente de JP Simões. “Aos poucos, a música foi saindo e com as referências que me estavam a acompanhar na altura, essencialmente ligadas ao blues, cheguei a caminhos musicais que não me pareciam muito compatíveis nem em seguimento com o trabalho anterior. Assim criei um novo personagem. As letras são em inglês, de maneira a tornar a voz como um instrumento e uma língua mais maleável”, explicou.
Os bilhetes custam 12€ ou metade para portadores de cartão quadrilátero.
