JS diz que o Rio Este está “descuidado” e pede acção

A Juventude Socialista manifesta o que considera ser a ausência de manutenção das margens do Rio Este, ao longo do concelho de Braga. Os jovens socialistas menciona que a situação actual das margens deve-se a uma “desresponsabilização cada vez maior” por parte do executivo bracarense em executar os trabalhos necessários naquele curso de água.
O Presidente da Juventude Socialista de Braga, Bruno Gonçalves lembrou que a própria Câmara Municipal tem programas de limpeza, como o projecto Rios, mas que o rio Este “não está a cumprir os parâmetros” para aquilo que foi estipulado, ou seja, de “uma limpeza contínua e assertiva”.
“Com este comunicado pretendemos alertar a sociedade civil para um maior envolvimento nestas matérias e, acima de tudo, pedir não apenas responsabilidades mas pedir também acção aos responsáveis de construirmos juntos uma cidade melhor”, realça o jovem socialista.
A JS apela ainda para que o executivo bracarense, junto do Vereador do Pelouro do Ambiente, Altino Bessa, sejam céleres na resolução deste problema.
Áudio:
Bruno Gonçalves, Presidente da JS de Braga, em declarações à RUM.
